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Conteúdos diversos sobre nossa área de atuação

Entrevista de Clotilde Perez para a Revista Crescer
Entrevista de Clotilde Perez para a Revista Crescer

Para saber o que sentem e desejam, CRESCER fez uma pesquisa pela internet com mais de 5 mil mães que trabalham, acompanhou a rotina de três famílias e entrevistou outras dezenas de mulheres, além de pais e especialistas. Uma das entrevistadas foi Clotilde Perez.

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Valores corporativos na publicidade contemporânea
Valores corporativos na publicidade contemporânea

A partir do início dos estudos sobre Imagem Corporativa, uma boa parte das empresas (especialmente as de implantação supranacional e maior volume de negócio) focou seus esforços na possibilidade de construir uma possibilidade que resultasse congruente com seus públicos. Para isso se recorreu de forma insistente aos valores sociais, lugar comum de fácil detecção para a investigação social, que permite às empresas situar-se em um plano de igualdade em respeito aos demais indivíduos sociais. Por trás desse trabalho está subjacente a idéia de que o sistema semiótico publicitário é um sistema de comunicação social, de forma que se faz necessário refletir sobre seu contexto sociocultural, com o objetivo de conhecer a multiplicidade de interações que existem entre a atividade publicitária e a sociedade.

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Os múltiplos sujeitos da publicidade contemporânea
Os múltiplos sujeitos da publicidade contemporânea

O texto procura apresentar as categorias das manifestações de sujeito/pessoa mais recorrentes no discurso publicitário contemporâneo, apresentando uma tipologia que pretende discutir a partir da cultura e dos signos midiáticos instaurados pela publicidade, modos de analisar a sintaxe e a semântica no encadeamento das estruturas discursivas publicitárias, justamente por tentar compreender os mecanismos formais de constituição das subjetividades discursivas, neste objeto midiático plural. Tal entendimento é particularmente relevante quando constatamos a complexidade das relações sociais, a fragmentação cotidiana dos mídias e as necessárias ressignificações que o discurso publicitário é prescrito a fazer na busca da persuasão dos receptores/consumidores.

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Entrevista de Clotilde Perez para o site Código Publicidad
Entrevista de Clotilde Perez para o site Código Publicidad

Entrevista concedida por Clotilde Perez ao site Código Publicidad para divulgar a palestra Sintonizando sua mente... inovação e novas tendências das marcas, promovida pela Pontifícia Universidade Católica do Perú.

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Condições antropossemióticas do negro na publicidade contemporânea
Condições antropossemióticas do negro na publicidade contemporânea

Condições antropossemióticas do negro na publicidade contemporânea é o título do artigo de Clotilde Perez publicado no livro O negro nos espaços publicitário brasileiros, organizado por Leandro Leonardo Batista e Francisco Leite.

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O fetichismo metodológico tem o poder de mesclar os dois clássicos elementos da filosofia ocidental: sujeito e objeto
O fetichismo metodológico tem o poder de mesclar os dois clássicos elementos da filosofia ocidental: sujeito e objeto

Reconhecido pela irreverência e criatividade de quem vive a pesquisa antropológica e etnográfica e não apenas reflete sobre elas, Massimo Canevacci nos oferece um iluminado caminho para aqueles que pretendem se aproximar do entendimento das manifestações da cultura contemporânea por meio da etnografia indicando autores referenciais, mas também chamando a atenção para a necessidade de emergir na cultura digital, experimentar, refletir e transformar, criando cada um de nós os próprios caminhos.

Aborda temas centrais da sua trajetória como o fetichismo metodológico, o estupor como necessidade da investigação e os multivíduos. Mas também transita pelo filme etnográfico, a etnoficção, os hollywoodianos, passando pela arquitetura, moda e publicidade, Canevacci exercita o flaneur sobre a paisagem contemporânea com a desenvoltura e a competência de um intelectual maduro e ousado, mas que se deixa aberto, experimental, simplesmente porque assim se faz. Sua irreverência está presente em sua infindável inquietação referente ao como produzimos conhecimento científico.

Sua criatividade é fruto de um caminhar profundamente interdisciplinar que passa pela Comunicação, pela Filosofia, pela Sociologia da Cultura, pela Psicanálise e pela Antropologia.

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