Os múltiplos sujeitos da publicidade contemporânea

Artigo de Eneus Trindade e Clotilde Perez publicado na Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão

O texto procura apresentar as categorias das manifestações de sujeito/pessoa mais recorrentes no discurso publicitário contemporâneo, apresentando uma tipologia que pretende discutir a partir da cultura e dos signos midiáticos instaurados pela publicidade, modos de analisar a sintaxe e a semântica no encadeamento das estruturas discursivas publicitárias, justamente por tentar compreender os mecanismos formais de constituição das subjetividades discursivas, neste objeto midiático plural. Tal entendimento é particularmente relevante quando constatamos a complexidade das relações sociais, a fragmentação cotidiana dos mídias e as necessárias ressignificações que o discurso publicitário é prescrito a fazer na busca da persuasão dos receptores/consumidores.
 
Faça o download do artigo aqui.

Voltar

© 2024 Casa Semio. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por  Criação de Sites e Lojas Virtuais