Gestão e Semiótica de Marca

Profa. Dra. Clotilde Perez e Prof. Dr. Silvio Sato

Gestão e Semiótica de Marca

Gestão e Semiótica de Marca
com a Profa. Dra. Clotilde Perez e o Prof. Dr. Silvio Sato
Em parceria com a ASBPM – Associação Brasileira dos Pesquisadores de Mercado

Dias 14, 21 e 28 de junho
Das 19h30 às 22h30

Inscrições:
http:www.asbpm.org.br/cursoseeventos.asp

Saiba +

Artigos Científicos Semiótica

Símbolos do Consumo por Clotilde Perez
Símbolos do Consumo por Clotilde Perez

O consumo engendra uma série de processos simbólicos, colocados em movimento por um potente arcabouço comunicacional.
O denominado estilo de vida, por exemplo, é uma forma de expressar valores por meio de comportamentos diversos, incluindo os rituais de consumo material. Esse fenômeno se estabelece no ecossistema publicitário, que forma uma cadeia que envolve marcas, mídias e pessoas.

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Direito e Educação: a fraternidade em ação
Direito e Educação: a fraternidade em ação

No dia 28 de Agosto de 2015 ocorreu na Casa Semio o lançamento do livro Direito e Educação: a fraternidade em ação.

Lawrence Chung Koo, pesquisador e sócio-fundador da Casa Semio, é coautor (junto com Dieli Vesaro Palma) de um dos capítulos do livro, intitulado: Formação inicial de profissionais de Direito no curso de Graduação na sociedade do conhecimento e da tecnologia no século XXI: desafios a serem enfrentados.

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4a Semio Hour - 24 de julho de 2015
4a Semio Hour - 24 de julho de 2015

Uma discussão muito interessante sobre crise, medo, angústia, insanidade... E como manter-se equilibrado, solidário e humano diante das ameaças?

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Universo sígnico da pirataria
Universo sígnico da pirataria

Falso? Verdadeiro? Que é um e que é outro? Em que circunstância aquilo que parece falso é efetivamente falso, ou em que situação o que parece verdadeiro é de fato verdadeiro?

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Aplicação das macrotendências no gerenciamento das marcas contemporâneas
Aplicação das macrotendências no gerenciamento das marcas contemporâneas

A investigação das tendências comportamentais e suas possíveis manifestações nos cenários de consumo é fundamental para as marcas definirem suas estratégias mercadológicas e construírem vínculos mais duradouros com seus consumidores. Existem diversas empresas fornecedoras de metodologias de pesquisa que sistematizam essas tendências, disponibilizando-as para uso dos profissionais de marketing e branding. A proposta do presente artigo é associar as tendências atuais no gerenciamento de marcas e os comportamentos emergentes na sociedade, resultado do contexto sociocultural, econômico e político. Trata-se, portanto, de um texto predominantemente teórico, ainda que expresse a pesquisa documental realizada junto aos institutos de pesquisa no país que
atuam no segmento de tendências comportamentais.

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Semiótica da Marca: a abordagem peirceana
Semiótica da Marca: a abordagem peirceana

Semiótica da Marca: a abordagem peirceana é o título do capítulo de Clotilde Perez publicado no livro O livro da Marca, organizado por Paulo de Lencastre.

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